Tratamentos com acupuntura 2010

acupuntura

Sei que o ano ainda não acabou, mas estou com vontade de deixar aqui o registro dos tratamentos com acupuntura mais interessantes que acompanhei este ano.  O critério de seleção é simplesmente a singularidade e complexidade dos casos, maior número de sintomas.

01-Paciente A

Mulher com sobrepeso, consumindo muitos doces, insônia, fumante, dor nas articulações do ombro e do quadril. Tratamento, entre outros, restaurar o qi do estômago.

Resultado: resolveu todas as dores, insônia e emagreceu 10kg em 10 sessões. (não se enganem, eu também me surpreendi, a paciente só fez acupuntura não fez atividade física).

02-Paciente H

Homem com dor e dormência no braço com radiografias e sugestão de cirurgia em razão de um pinçamento na cervical.

Resultado: 3 sessões e não sentiu mais qualquer dor, voltou outras vezes porque a dormência nos dedos retornou, mais duas sessões e resolveu.

03-Paciente L

Mulher com pólipo intestinal e profundas dores na região abdominal.

Resultado: dores e pólipo desapareceram.

04-Paciente T

Mulher, hipertensão, insônia, dor nos olhos, no ombro, nas costas, pouco desejo sexual, angustia, dor no peito, prisão de ventre, TPM entre outros sintomas e estresse.

Resultado: Em 10 sessõe resolveu todas as dores e angústia resolvendo inclusive a falta de desejo sexual.

05-Paciente M

Homem, paciente com histórico de câncer, enorme tensão nas costas e comportamento violento.

Resultado: Teve um profunda mudança de vida nos aspectos emocionais e afetivos, melhorou das dores e resgatou a alegria de viver.

06-Paciente V

Dor nos olhos, dor nos ombros, irritado, range os dentes, angústia, mal-estar,  vista embaçada,  aftas, dores abdominais, rinite alérgica, insônia.

Resultado: melhorou de todos os sintomas e se sente uma “pessoa Zen”.

Fico feliz de deixar esse registro de alguns casos clínicos deste ano, a lógica dos tratamentos muitas vezes são complexas demais para explicar aqui, mas fica a alegria de compartilhar este estar junto dos pacientes que é uma arte infinita, transmitida há milhares de geração, que eu reverencio toda vez pego uma agulha para colocar o universo em ordem para aquele paciente.

About The Author

Mario Fialho

Mário Fialho é pai do Miguel Luz, professor na multiversidade, clínica e escola em Niterói. Vive dedicado a escrever, ensinar e a cuidar de tudo que é bom, belo e verdadeiro com simplicidade. E agradece a sua visita.

Escreva, sua opinião é muito importante.