O penalti no jogo da vida

27916Ace_of_Swords_by_puimun1

Às vezes as pessoas têm dificuldades de compreender o que é um penalti. Penalti no futebol acontece quando a defesa com muita ênfase, atinge um jogador dentro da área.

Como a chance de fazer um gol, ou seja muitos pontos de uma vez é grande, um penalti é a penalidade máxima do jogo.

O que seria então a arte de cavar um penalti?

Cavar um penalti é forçar um colapso de onda, uma matriz latente de arquétipos, energias e possibilidades de forma a provocar uma reação excessiva por parte das defesas. Acontece num momento de muita luz e brilhantismo.

Mas o penalti não é firula, a jogada tem que ser verdadeira para valer, embora, sabendo que tudo é na verdade um grande teatro na arena da vida.

Diante dos espectadores, torcidas, contra e a favor, o gol, ou seja os pontos estão todos valendo.

Quando ocorre o penalti, tal como um acumulo de créditos, eles circulam todos de uma vez.

As pessoas não tem noção do que estão recebendo e recusam. E quando recursam libertam imediatamente as ondas do jogo. É um desfecho de um ato, uma reviravolta, uma mudança, um inesperado. Um movimento inédito na dança, criativo no instante imprevisível.

Eis o sentido do penalti evolutivo. Ele é um colapso de energias tão intensas que descem de alturas que nem imaginamos e caem como uma bomba atômica sobre os sistemas, soltando todas as sombras de uma vez.

Depois, os que sobrevivem, podem se regenerar uma outra e completamente outra experiência, mas não sobra nenhuma atadura, as chuteiras voam pelo ar.

O penalti muitas vezes leva à expulsão de jogadores. Cria polêmica, é difícil ter certeza, e juizes, jogadores e telespectadores ficam sem enteder.

Mesmo assim, craque que é craque sabe cavar a falta e mais ainda o penalti, porque entende que tudo que os jogos da vida tem regras e já vê as regras objetivamente.Assim, trabalha ativamente para libertação de todos ao redor e o fim de todos os jogos do ego.

Mesmo que muitas e quase sempre as pessoas achem que o penalti não foi legal, que não valeu, que nem entendeu o que aconteceu. O juiz é do jogo da vida é justo. É só o que podemos ter certeza.

justica divina

Ainda assim, diferente do futebol, na vida, os penaltis tem resultados benéficos para todos os jogadores. Embora leve tempo para entenderem isso. A justiça divina, sabe exatamente como distribuir os méritos de cada jogada.

É sempre um esforço de todos, uma participação em rede, em que cada palavra, cada pensamento, cada emoção conta. Somos todos uma grande tocida, uma grande ensinação, em si na ação do universo.

Depois do penalti, a bola votla pro centro do campo e começamos do zero. Pois só do zero é que podemos ver se os jogadores tem talentos ou não. Estão usando camisas emprestadas, ficando bem na foto mas não sustentam suas próprias jogadas.

Um time não é feito só de craques, por isso, cuide muito bem para que todos os seus movimentos em campo sejam justos, verdadeiros, bons e honestos.

Certo é que tudo que receberá será exatamente o que colocar em campo.

Mário Fialho – usando metáforas do futebol para explicar a luz em movimento pelo unvierso.

Aos jogadores a luz do conhecimento. Conheça a verdade e ela te libertará;

Rejeição é proteção, simples assim.

 

About The Author

Mario Fialho

Mário Fialho é pai do Miguel Luz, professor na multiversidade, clínica e escola em Niterói. Vive dedicado a escrever, ensinar e a cuidar de tudo que é bom, belo e verdadeiro com simplicidade. E agradece a sua visita.

Escreva, sua opinião é muito importante.