como fazer alinhamento de chacras

Você sabe como fazer o seu alinhamento de chacras?

 

Chacras se tornou um termo popular. Ele vem do sânscrito e quer dizer roda, se referindo às rodas ou discos de luz e energia que estão relacionados aos nossos centros de atividade hormonal e também aos diversos veículos da consciência.

O sistema de chakras está descrito a milhares de anos nas tradições orientais, tanto no budismo quanto na tradição védica. Mas, embora eles sejam descritos e estudados nestes tratados há milhares de anos a grande maioria das pessoas não sabe como usar, cuidar ou produzir um alinhamento de chacras.

Embora esta disciplina que acredito deveria estar nas escolas primárias, como cada vez mais meditação está presente, ainda sabemos muito pouco sobre a dinâmica dos chacras e como ela pode influenciar nossa saúde.

Eis uma breve apresentação dos 7 principais chakras que estão correlacionados a com áreas do corpo físico, mas é importante saber que existem muitos mais que esperam uma consciência superior para ativar.

Nós temos o primeiro ou Chakra Raiz (Muladhara) que que está na base da coluna.

Subindo, temos nosso chakra do sacro (Svadhisthana), que está localizado em torno de nossa região púbica ou pelve baixa.

Terceiro é o nosso chakra do plexo solar, na boca do estômago (Manipura).

Anahata é o chacra do coração, com uma função importante de mediar as transformações alquímicas entre as energias psíquicas dos chacras da raiz e dos centros superiores.

Nosso quinto chakra está localizado na garganta (Vishuddha) e está relacionado com nossa atividade criativa e expressão pessoal.

Nosso sexto chakra está localizado entre nossas sobrancelhas e é conhecido como nosso terceiro olho (Ajna), ele abre a clarividência, intuição e capacidade de ver o futuro.

Por fim, nosso 7º chakra é nossa coroa e localizado no topo da cabeça (Sahasrara) o chakra de mil pétalas que realmente começamos a chegar nos níveis superiores de transformação.

O ALINHAMENTO DE CHACRAS:

alinhamento de chacras jesus

Muitos sistemas transcendentalistas vão dar ênfase ao cultivo das energias nos chacras superiores, outros sistemas vão dar ênfase ao cultivo dos chacras mais básicos e outros sistemas vão enfatizar o cultivo do chacra do coração.

Por exemplo na tradição oriental védica, quando pronunciamos o mantra OM, estamos vibrando no centro da cabeça como forma de ativar as glândulas associadas aos chacras do terceiro olho e o coronário no topo da cabeça. Na tradição budista japonesa, o mantra MU é pronunciado para ativar a região abaixo do umbigo, assim como fazem os taoístas que buscam cultivar a energia no dantian ou área de alquimia interior situada nesta região. Já a tradição cristã propõe o trabalho de abertura pelo coração com a chamada meditação do coração ou a oração de Jesus praticada em diversos monastérios cristãos.

Existem portanto muitas práticas de alinhamento de chacras, você pode usar o som, pode fazer alongamentos e posturas como na yoga, pode também usar taças e sinos com vibrações específicas. Mas na minha experiência você pode simplesmente fazer um comando mental trazendo a sua consciência para os chakras.

ALINHAMENTO DE CHACRAS COM THETAHEALING

Com técnicas de meditação como o Thetahealing, (veja meu teste científico sobre thetahealing aqui) poderá conseguir resultados mais imediatos não apenas abrindo de forma mais consciente o seu chacras e despertando seu potencial psíquico.

Se você não sabe ainda o que é Thetahealing você pode com segurança, saber mais sobre o curso de thetahealing aqui. Ou se quiser ver, tenho um vídeo gravado sobre alinhamento de chacras com uma prática de Thetahealing.

Chacras são fundamentais e sua harmonia é o que nos faz ocupar todos os nossos espaços e dimensões, nos tornando mais plenos e realizados.

Além do Thetahealing para alinhamento de chacras, você pode simplesmente cantar e entoar os mantras dos chacras, ou simplesmente os sons que fazem vibrar pelo corpo. Você vai descobrir que alinhamos nossos chacras assim como alinhamos nossa voz através das vibrações que ressoam em nossas caixas torácicas e cranianas. Somos seres de vibração e aprender isso é fundamental.

ALINHAMENTO DE CHACRAS COM CRISTAIS

Outra prática que é muito popular mas que demanda um alto grau de sensibilidade para praticar é o alinhamento com cristais. Cristais são muito poderosos  também e muito simples de usar. Eis um exemplo de uso de cristais para alinhamento de chacras. Eu sei que talvez você não acredite em nada disso, então tenha uma atitude científica e teste a hipótese de que um conhecimento que permanece ativo há milhares de anos talvez tenha um fundo de verdade em seus relatos. Chacras se tornaram parte de uma cultura global, se você ainda não sabe usar seus chacras, talvez seja importante prestar atenção nisso.

Busque as práticas que melhor dão resultado para você. Aqui estão algumas dicas que funcionaram pra mim. Se tiver experiências com seus chacras, deixe um comentário e compartilhe esta página.

As melhores energias e aberturas de consciência pra você, hoje e agora.

Com amor.

About The Author

Mario Fialho

Mário Fialho é pai do Miguel Luz, professor na multiversidade, clínica e escola em Niterói. Vive dedicado a escrever, ensinar e a cuidar de tudo que é bom, belo e verdadeiro com simplicidade. E agradece a sua visita.

Escreva, sua opinião é muito importante.