acupuntura o que você precisa saber

acupuntura doi duvidas

ACUPUNTURA 10 COISAS QUE VOCÊ DEVERIA SABER

acupuntura doi duvidas

1- ACUPUNTURA DÓI?

Depende do praticante, existem diversos calibres de agulhas, estilos de acupuntura japonesa, por exemplo, usam agulhas muito mais finas e o agulhamento é em geral indolor. Raramente as escolas de acupuntura chinesa tomam esse cuidado de ensinar um agulhamento gentil.
Alguns tratamentos e estilos serão mais dolorosos, por exemplo, agulhas nos pés e nas mãos doem mais, mas não é nada demais. As dores das inserções das agulhas trazem uma sensação de relaxamento e serenidade e não de dor.

2- REALMENTE FUNCIONA?

As evidências científicas para acupuntura são pequenas ainda, mas existe milhares de anos de experimentação e é uma das mais populares terapias alternativas do mundo. Então, acupuntura funciona, mesmo que a ciência ainda não tenha explicado como. Existem estilos de acupuntura mais ou menos eficazes para o que você está buscando. O mais importante é buscar um praticante com experiência e indicado por confiança.

3- ACUPUNTURA É SEGURA?

Sim, acupuntura é totalmente seguro, em 34 mil casos estudados recentemente na Inglaterra, apenas 43 pessoas relataram algum desconforto.

4- AS AGULHAS SÃO DESCARTÁVEIS?

Sim, as agulhas de acupuntura são sempre descartáveis os alunos da nossa escola de acupuntura são ensinados a sempre usarem agulhas descartáveis. Este é um procedimento padrão, sempre usar agulhas descartáveis.

5- COMO ENCONTRAR UM ACUPUNTURISTA COMPETENTE?

Infelizmente existem muitos acupunturistas que fazem um curso e não estudam mais, em todas as profissões é assim. Então procure saber se o seu acupunturista está sempre se aperfeiçoando e se os resultados dele também melhoram com o tempo.

6- QUEM PODE PRATICAR ACUPUNTURA NO BRASIL?

Todo mundo, acupuntura é livre, não existe nenhuma lei restringindo a prática da acupuntura.

7 –O QUE QUER DIZER QUE A ACUPUNTURA É UM PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE?

Ela é parte de uma tradição médica muito antiga, multimilenar e para ser preservada para as futuras gerações, foi declarada patrimônio cultural de todos nós, seres humanos.

8- ACUPUNTURA TRATA APENAS DOR?

Não, acupuntura trata um grande número de doenças, mas o foco não é o tratamento das doenças, e sim o fortalecimento da saúde. Por isso, se diz que acupuntura não trata doenças, mas trata o paciente, que com saúde, pode ser curar pela força curadora natural. Assim como uma ferida que cicatriza, todos nós temos condição de restaurar a nossa saúde. Esse é o foco principal da medicina chinesa tradicional.

9-ACUPUNTURA ME AJUDA EM CONDIÇÕES EMOCIONAIS?

Sim, o sentido da acupuntura é te conectar com seu destino, com seu caminho, com a sua alegria de viver com serenidade. Quando nos vemos estagnados e bloqueados no movimento da nossa energia eadoecemos e por isso aprendemos acupuntura. Existe todo um capítulo da acupuntura destinado ao tratamendo de problemas emocionais.

10- ONDE POSSO APRENDER COM SEGURANÇA?

Existem diversas escolas no Brasil, a multiversidade é a escola de acupuntura no Rio de Janeiro que oferece cursos abertos a todos. Se for longe da você, procure saber mais sobre as escolas perto de você, faça uma visita, converse com os alunos e ex-alunos da escola que estiver procurando e faça sua escolha. Veja se os ex-alunos estão de fato trabalhando como acupunturistas.

Pronto, agora você sabe mais sobre acupuntura do que 90% da população. Ajude a informar as pessoas sobre acupuntura e preserve o seu patrímônio, dos seus filhos e das futuras gerações, um patrimônio da humanidade. Estude, em 20 anos de experiência, ainda me surpreendo como as pessoas tem pouca idéia dos benefícios da acupuntura e o que ela pode fazer por você.

About The Author

Mario Fialho

Mário Fialho é pai do Miguel Luz, professor na multiversidade, clínica e escola em Niterói. Vive dedicado a escrever, ensinar e a cuidar de tudo que é bom, belo e verdadeiro com simplicidade. E agradece a sua visita.

Escreva, sua opinião é muito importante.